A Artemis 2 será a primeira missão tripulada da NASA a retornar nas cercanias da Lua desde o projeto Apollo, na década de 1970. Nesta missão, os astronautas não descerão na superfície lunar, mas ficarão em orbita durante seis dias. A presença humana no solo lunar acontecerá em 2024, durante a missão Artemis 3.
O objetivo do projeto Artemis será estabelecer a presença sustentada na Lua com intuito de apoiar o envio de humanos a Marte
Antes da Artemis 2, a Nasa deverá lançar a Artemis 1 em fevereiro de 2022, com a missão de testar a arquitetura e operação do Sistema de Lançamento Espacial (SLS), necessário para o sucesso das missões tripuladas ou não ao redor da lua.
A tripulação da missão Artemis 2 ainda não foi escolhida, mas sabe-se que virá de um grupo de 18 homens e mulheres que a NASA selecionou em dezembro de 2020. De acordo com a agência americana, um dos membros da tripulação deverá ser uma mulher e por contrato, um astronauta canadense.
Em sua solicitação, a NASA buscou parceiros que pudessem levar e operar equipamentos ultraleves dentro da cápsula Orion, entre eles câmeras de registro em 360 graus com capacidade de Realidade Virtual, compressão de imagem avançada para melhorar a qualidade da imagem em links de comunicação, sistemas de câmera 4K e Ultra HD, além câmeras portáteis com estabilização de imagem para serem operadas pela tripulação.
Segundo a National Geographic, além da capacidade técnica a empresa disse que incluiria uma nova tecnologia de experiência imersiva a bordo da Orion, visando compartilhar a história da exploração humana da lua da maneira mais realística possível.
A National Geographic Society foi fundada em 27 de janeiro de 1888 por 33 homens "interessados em organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico".
Gardnier Greene Hubbard foi o primeiro presidente da sociedade, depois sucedido pelo seu genro, Alexander Graham Bell, o inventor do telefone. O propósito da sociedade era divulgar e melhorar o conhecimento geral da geografia e do mundo entre o público.
Até 1960, as capas da revista National Geographic eram composta exclusivamente por textos. Somente depois dessa data as capas passaram a ter fotografias.
Em 1984, a National Geographic publicou na capa da revista o rosto de uma menina de belos olhos, refugiada do Afeganistão. Em 2002 a jovem foi identificada como Sharbat Gula e sua história foi contada na edição de março de 2003 da revista.