O voo deste domingo durou 80 segundos e durante o percurso o drone se distanciou 50 metros do heliporto, manobrou e retornou ao local de partida. O feito foi checado através de dados de telemetria e confirmado alguns minutos depois por meio das imagens registradas pela câmera Mastcam-Z, a bordo do rover Perseverance, que serve de retransmissor dos dados do Ingenuity.
Durante o voo anterior, realizado em 22 de abril, o drone fez as primeiras imagens aéreas de Marte, obtidas com a câmera de alta resolução montada na fuselagem do drone e inclinada 22 graus abaixo da linha do horizonte. A câmera possui sensor colorido de 4208x3120 e pode ser movimentada em todas as direções.
Além da câmera científica, Ingenuity também carrega a câmera de navegação em preto e branco, que rastreia as características da superfície. Este terceiro voo colocou à prova a capacidade de análise do processador de bordo, que usa as imagens dessa câmera para tomar decisões importantes de navegação. No voo de domingo, por exemplo, o Ingenuity se deslocou a 7,2 km/h, velocidade que deverá ser aumentada à medida que o processador se mostrar capaz de analisar e processar as imagens com maior rapidez.